Tutorial de emulador e isos PS1


Tutorial Como descompactar arquivos ECM --------------------------------------------------------------------------------


Sempre que você baixar um jogo de PS1 e depois de juntar as partes com o HJ Split ou WinRAR ou 7-Zip, você deparar-se com um arquivo em formato/extensão .ECM, preste atenção.


Esse formato/extensão, foi feito para diminuir mais ainda o tamanho da ISO do jogo original, com a finalidade de fazer com que as pessoas baixem mais rapidamente os jogos.


Já com o arquivo do jogo em formato .ECM nas "mãos", vamos então fazer com que esse formato seja convertido para ISO ou BIN ou IMG.


Nem todos os jogos são em formato ISO, as vezes encontra-se em formato .BIN ou .IMG, mas chamamos .ISO por padrão, pois é o mais famoso, mas no fim de tudo são todos iguais ,esses formatos, só
muda a sigla que representa. 


Somente a .ECM que é diferente pois é uma compactação especial e específica para ISOs.


Arrase o arquivo do jogo em formato .ECM para cima do arquivo "UNECM.EXE", após você clicar, arrastar e soltar , será aberto a Ferramenta de Descompactação ECM, surgirá uma prompt (Tela Preta) de processamento.


Então espere terminar, após o processo de descompactação surgirá o arquivo do jogo em seu formato original, na maioria dos casos .ISO.


Se quiser, você pode apagar o .ECM, depois da descompactação feita com sucesso, mas não aconselho a fazer isso, caso tenha dúvidas ou seja leigo, pois já vi pessoas deletando o arquivo .ISO, e ficava com o .ECM.


Daí o que acontecia, elas se queixavam que nunca conseguiam converter o formato .ECM para .ISO, mas na verdade conseguiam, só que apagavam depois, resumindo, perdiam tempo a toa :)
Baixe aqui  UNECM
Espero que tenham entendido, expliquei bem detalhadamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário